MÁRCIO VIEIRA

Márcio Vieira (Goiás)

marcio-vieira

Conheci o Márcio no início da década de 80, numa de suas passagens por Salvador. Daí em diante, mantivemos sempre contatos, principalmente nas duas vezes em que estive em Brasília e trocamos algumas experiências.
Márcio é uma das pessoas a quem posso seguramente chamar de mestre. Ele está sempre transmitindo com entusiasmo o conhecimento adquirido através das suas incessantes buscas.
No longo período que permaneceu quase isolado em Pirenópolis, nos falamos raramente. Anos depois, retomamos o contato e atualmente mantemos uma colaboração constante, através da rede social “Construção de Instrumentos Musicais”.

Márcio Vieira nasceu a 28/06/1959, no Rio de Janeiro.
Foi aluno da Escola de Música de Brasília entre 1978 e 1980 e formou-se em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília, no ano de 1985.
Márcio desenvolve estudos de Física Acústica e aplica esse conhecimento na criação e construção de objetos sonoros, dos mais simples aos mais elaborados.
O uso de materiais alternativos, a busca incessante de referenciais teóricos e a experimentação, resultaram num trabalho maduro e no domínio de técnicas cada vez mais aperfeiçoadas. Marcio não cansa de reelaborar suas próprias criações e descobertas.
Um bom exemplo disso é o aprimoramento constante do seu processo construtivo da Kalimba, instrumento de origem africana que tem em Márcio um dos seus mais importantes re-inventores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *